data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Débora Halberstad (Jornal do Garcia)
O suspeito do assassinar Jéferson Evangelho Martins, 48 anos, e ferir um idoso, 87, na última quinta-feira, em Vila Nova do Sul, se apresentou à polícia na tarde de domingo, segundo o delegado José Bastos, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel O fato ocorreu um dia após o Juiz de Direito da 1ª Vara Judicial de São Sepé, Francisco Schuh Beck, decretar a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé.
Homem é morto a tiros pelo ex-cunhado no interior de Vila Nova do Sul
Conforme José Bastos, a motivação do crime seria o fato de o suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira.
Segundo a Brigada Militar, havia sete pessoas no local no momento do crime. Um adolescente fugiu para o mato e conseguiu pedir ajuda por telefone. Duas mulheres, que seriam ex-mulher e a ex-sogra do suspeito, além de outros dois jovens, também estavam na propriedade, mas não foram atingidos pelos disparos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Jéferson morava em São Sepé. Ele era engenheiro agrônomo e administrava as propriedades da família. Era casado e pai de um filho.